:::: MENU ::::
  • As respostas para perguntas que poucos fazem.

  • Conteúdo de qualidade, gratuito e legal.

  • Discussões saudáveis. Um espaço para sua opinião.

  • 18:52




   O DesCoise surgiu de pensamentos antigos que me acompanham desde o Um E sobre tudo, um pequeno blog que escrevi durante mais de um ano e do qual inevitavelmente o DesCoise se tornou descendente.

   A ideia surgiu quando ao observar o entorno durante uma viagem era possível perceber o quanto as pessoas poderiam ser tratadas (e aceitarem ser tratadas) como coisas, ou como me referi na época: como pontos dispersos usados para criar uma falsa imagem do que realmente somos com um apoio midiático incrível para o aceitamento destas condições.

   Pessoas e coisas, apesar das definições quase abstratas, são expressivamente diferentes e tomando isto como verdade, resolvi trazer as discussões em torno de toda a organização social para este blog. Política, sociologia, filosofia, antropologia e suas manifestações no dia-a-dia estarão todas reunidas e posicionadas como longe de verdades absolutas.

   Como nem só de sociedade vive o homem, e como a arte é uma substituta perfeita para a necessidade deixada (a curto prazo) pela distância sensorial da mesma, a arte está presente desde o início em vários âmbitos.

O maior cuidado está em não mostrar nada a partir de pontos pressupostos, mas sim uma união de todos os argumentos somados a garantia do respeito e do direito e dever de estar disposto a questionamentos a qualquer momento. Teste todos os seus argumentos e misture-as a todas as demais verdades. Reclame, grite, estaremos escutando. Descoise, faça parte, seja bem vindo (a).

Algo a dizer? Contate-nos