:::: MENU ::::
  • As respostas para perguntas que poucos fazem.

  • Conteúdo de qualidade, gratuito e legal.

  • Discussões saudáveis. Um espaço para sua opinião.

9/29/2015

Baleia:


Baleia é o gosto sussurrado por algum ar que se nega a explicar sua origem.






Admitirei, antes de qualquer palavra, que temos uma banda heterogênia (no melhor dos sentidos). Baleia possui, já no seu primeiro álbum, uma forma diferente de organização. Faixas dispersas como cores selecionadas de um prisma. Tênues entre calma e contágio, felicidade e tristeza e, principalmente, harmonia e caos. Sem exageros ou maniqueísmos, a variação das sensações é estranha em princípio, e cativante em todo o resto. A impressão ainda abstrata que tive ao ouvir o álbum pela primeira vez estava, sem dúvida, no encarte:

Encarte: Baleia - Quebra Azul


Como sempre, a banda disponibiliza um álbum digital gratuitamente. Falo do "Quebra Azul", no seu site oficial. Você pode baixar o álbum clicando no link abaixo:




Atualmente, Baleia parte para o seu segundo disco mantendo a temática filosófica, mas aumentando a intensidade das composições. O clip do single - também a primeira faixa do novo disco - segue abaixo:




Baleia se encontra na maior parte dos serviços de streaming. Encontrei a banda no  Youtube, SoundCloud, Rdio, Spotify e Deezer, mas, provavelmente, você encontrará ela em outras plataformas.

Deixando os streamings de lado, encontramos a banda também no Facebook, Twitter  e Instagram.Todas as redes sociais e streamings costumam ter pequenos detalhes não inclusos nos outros - músicas, participações especiais, versões... então vale a pena seguir tudo.







0 comentários:

Postar um comentário

Este é um ambiente que busca a discussão saudável e proveitosa. Independentemente de suas convicções, mantenha a educação.

Algo a dizer? Contate-nos